...E Deus Fez a Mulher

 Partindo da premissa que há uma realidade maior na qual a vida de cada indivíduo está inserida, este livro trata das questões que afetam mais diretamente a vida da mulher como mulher, como pessoa feminina. Aqui são desvendados os passos para a mulher se conhecer e valorizar pela forma especial como Deus a fez. Mostra como entender os planos de Deus para ela e como atingir a realização plena em todas as áreas da vida.

Os seguintes assuntos são tratados:

Uma questão de escolha

Posso escolher viver por meus próprios recursos humanos, ou na dependência de Deus.

Por que somos como somos
Se é como pessoas que refletimos a imagem de Deus, como as mulheres, especificamente, contribuem para essa imagem?

A vida física abundante
O nosso corpo mereceu um cuidado especial do Criador. Cuidaremos melhor dele se conhecermos sua potencialidade e limitações.

A vida intelectual abundante
Temos de ter um cuidado especial com as nossas mentes, pois determinam a maneira como vivemos.

A vida espiritual abundante
Se cuidamos com carinho da nossa vida física, cuidados redobrados terão de ser dispensados à vida espiritual, pois ela é transcendental.

A vida emocional abundante
É na área dos relacionamentos que os propósitos de Deus para a nossa vida são testados.

Excerto tirado do capítulo Uma Questão de Escolha (pág. 17)

Criadas à imagem de Deus
A Bíblia traz a resposta perfeita para essas perguntas no seu primeiro livro, Gênesis, capítulo 1, versículos 26 a 31.

Lemos ali como Deus, após ter comandado o aparecimento de todas as outras obras da natureza — luz e trevas, firmamento, água e terra seca, plantas, astros e estrelas, peixes, aves e animais — dirigindo-se aos outros dois membros da Trindade, presentes à Criação, disse: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:26,27). E viu que era muito bom o que fizera.

Que dignidade especial Deus nos conferiu ao criar-nos, em vez de comandar a nossa existência! E criar-nos à sua imagem. Dentre todas as criaturas, somos as únicas que refletem quem ele é, embora esse reflexo seja distorcido por nossa finitude. As outras criaturas declaram a sua glória, mas somente os seres humanos refletem a sua imagem.

O versículo acima declara que, entre todas as criaturas de Deus, diferimos pela maneira especial como fomos criadas, à sua imagem

De que forma, então, refletimos a imagem de Deus?

Deus é espírito, e portanto não pode ser no nosso corpo físico que refletimos a sua imagem, embora o corpo tenha a dignidade toda especial de abrigar o espírito.

Como mulheres, refletimos a imagem daquele que nos fez em dois aspectos: como pessoas e como mulheres, especificamente.

Este livro está esgotado no momento.

E Deus Fez a Mulher
Wanda de Assumpção
Cód: 10105 - 128 págs.