A Intercessão do Espírito

"Se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também" (Salmo 139:8)

Poucas vezes eu me sentira tão impotente e desamparada em toda a minha vida. Quando cheguei em casa, vindo do hospital onde meu marido fora operado do coração aquela manhã, a seriedade do estado dele se abateu sobre mim. Entrar sozinha no nosso quarto, desfazer a mala, guardar as coisas dele. . . 

Eu sabia que a cirurgia em si tinha sido um sucesso, mas também sabia que ele estaria na UTI, no "mais profundo abismo" da anestesia, por mais de 24 horas. Inconsciente, ele nem mesmo podia clamar pelo nome do Senhor. Então, clamei eu e reivindiquei para ele a verdade do Salmo 139.

Nosso pastor me telefonou para saber notícias e contei-lhe minha preocupação. Então ele, que já passou por muitas situações semelhantes, me relembrou Romanos 8:26-27: "Também o Espírito semelhantemente nos assiste em nossas fraquezas...o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. . .porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos."

Tranquilizada, deixei a obra de intercessão nas melhores mãos possíveis e, exausta física e emocionalmente, fui dormir um sono reparador. 

Na manhã seguinte, reli o Salmo 139 e o versículo 7 me chamou a atenção de uma maneira como nunca fizera antes. "Para onde me ausentarei do Teu Espírito?" Enquanto estivermos aqui neste mundo, o Espírito estará dentro de nós, intercedendo por nós, assegurando assim que nossas orações sejam respondidas segundo a vontade de Deus, ajustando os desejos do nosso coração aos do coração de Deus ao nos conduzir pelo caminho da santificação, sem a qual não veremos a Deus.

Publicada pela Editora Ultimato no livro Pastorais para o ano 2000